Pages

Textos Animados en MuchoGrafico.comTextos Animados en MuchoGrafico.comTextos Animados en MuchoGrafico.comTextos Animados en MuchoGrafico.comTextos Animados en MuchoGrafico.comTextos Animados en MuchoGrafico.com

sexta-feira, julho 22, 2011

Projeto Meio Ambiente -Parceria MOLECO e Filiperson

Boa tarde!!!

As férias chegaram ao fim, e novamente nos reuniremos, desejo a todos, uma ótima volta e que possamos no 2º semestre estarmos juntos nessa caminhada.

Um trabalho super positivo que ocorreu no 1º semestre foi o projeto Meio Ambiente, dentro da disciplina de Física dos alunos do 2º ano.

Como aconteceu???

Primeiramente os alunos elaboraram uma pesquisa sobre os acontecimentos que o planeta Terra vem passando devido ao aquecimento global, e elencaram algumas atitudes que poderiam ser feitas através de cada cidadão. As pesquisas foram registradas em forma de jornal, já uma iniciativa para demonstrar que o que está acontecendo deve ser divulgado e alertado. os melhores trabalhos foram premiados por cadernos de bolso de material reciclado gentilmente doado com a parceira do blog MOLECO.

COm o trabalho já pronto, os alunos partiram para a segunda fase do projeto que foi a adoção de uma sala para cada grupo, onde eles fariam o trabalho de conscientização sobre lixo reciclável, a importância de preservar o meio ambiente, a importância das plantas, árvores.

Cada grupo recebeu uma folha de papel fotográfico FILIPERSON gentimelmente doada pela empresa Filiperson, onde deveriam registrar algum momento do trabalho.

O trabalho surtiu efeito pois houve uma grande participação e interesse por parte de todos os alunos participantes.

Segue as fotos do projeto sendo colocado em prática.






Na adoção das salas alguns grupos escolheram trabalhar em contra turno, levando às crianças de 5ª série atividades voltadas ao meio ambiente, fazendo lixeiras e pinturas.








Em destaque grupos que foram escolhidos por votação como os melhores jornais elaborados e recebendo a premiação com cadernos recicláveis MOLECO





Parabéns aos alunos que se empenharam nos trabalhos, obrigada pela colaboração e vamos continuar nosso trabalho no 2º semestre com afinco e persistência.

Um abraço

Prof Fabiana

2 comentários:

A Designer de Joias disse...

Que bacana seu trabalho Fabi. Parabéns,sorte dos teus alunos em te ter como professora e grande exemplo de amor ao que se faz.
Amei seu Blog e já estou seguindo.

Quero te convidar á conhecer meu Blog e participar do sorteio de uma Joia exclusiva lá no Blog (Só até o dia 20/08).
E Boa Sorte. Grande abraço

Paula disse...

Parabéns pelo seu trabalho!! Trabalho escolar + social + humanitário... todos nós agradecemos ;)
.
Já estou te seguindo! Passa lá no meu blog para conhecê-lo um pouquinho!
.
Bjs