Pages

segunda-feira, abril 12, 2010

Se preparando para as provas


Estudar nem sempre é uma tarefa cômoda, mas exige muito empenho de quem está interessado para que se saia bem e domine a área na qual deseja aprender. A maneira mais interessante de estudar é com o auxilio do professor em sala de aula.
Assim podemos tirar e solucionar as duvidas no momento certo, com tudo isso, se favorecendo cada vez mais se interando no assunto abordado pelo
profissional. As provas nada mais são do que um teste para medir os conhecimentos.
Se seu desempenho for ruim significa que você não se encontra apto para seguir em frente. Por isso utilize sempre bem o tempo para absorver o máximo de conhecimento possível, perante o professor.


Uma boa dica é não deixar tudo para a véspera. De fato, não é fácil conseguir motivação hoje, e começar a estudar para uma prova que só será daqui a 2 semanas. Mas isso, é só uma questão de reeducação de hábitos. Experimente tirar 2 horas de seus dias, para estudar o conteúdo das aulas dadas naquele dia. Com o tempo, você terá mais facilidade em compreender e memorizar toda a matéria, e ainda sentirá uma queda no nível de stress das vésperas de prova, quando o conteúdo se acumula, e você não sabe nem por onde começar a estudar. Com essa metodologia, o menos vai virar mais.


3 comentários: